quinta-feira, 10 de abril de 2008

3 º Passeio BTT - " Rota do Javali " - Tremez - 6 Abril 2008



Foi com um belo dia de sol e calor (28º), que mais um grupo de "atletas" e sócios da nossa secção BTT / Cicloturismo "Alvitejo" se juntaram para trilhar a conhecida "Rota do Javali" ( sobretudo pela bela almoçarada que se segue de feijoada !!!!).E lá estiveram o David Minderico, Nuno Marques, Richard, Sérgio Galvão e o "estrangeiro" Charles War...

Segundo o testemunho dos próprios, um dos mais belos passeios por eles feito, quer pela excelente organização a nível dos reforços alimentares, quer dos trilhos escolhidos de pura adrenalina bttista, com muitas descidas técnicas, perigosas e de puro todo terreno e prazer desportista ...

Muito bem recebidos pela organização da vila de Tremez, onde fomos encontrar cerca de 160 atletas, um passeio com inscrições esgotadas, onde ainda, se encontravam atletas á procura de poder participar e que, gentilmente continuavam a ser acolhidos e serem incluídos no passeio da melhor forma a que ainda pudessem "pedalar"...
Um almoço muito bem servido, quer para os participantes, quer para os acompanhantes, incluindo as crianças que eram tratadas como parte da família do BTT!!!

Um bem hajam a todos os participantes, organização...e venham mais "Rotas do Javali"!!!


Mas que belo Passeio de BTT, muito bem! Parabéns e elogios é o que não falta a grandiosa actividade realizada em terras da freguesia de Tremez. Já o título do evento era sugestivo, depois de um percurso muito bom, com um melhor almoço "Feijoada de Javali" a malta não se conteve com tamanha satisfação. Informação da esperada estatística: 32 Km., em 2h.17m., com uma média de 14 Km/h.

9 comentários:

SG disse...

Pois foi, um excelente passeio e uma tmbém muito boa 2ª parte. Quanto ao passeio como diz o post, muito técnico e bem durinho, a colocar à prova a resistência dos Bttistas alvitejanos, que em minha opinião estiveram em grande, pois quando terminaram ainda bem mais de metade dos participantes, estava por chegar. Mas isso não era o mais importante, importante sim foi o convívio, e o praticar desporto. Parabens à organização e para o ano lá estaremos...

Anónimo disse...

Pela minha parte só posso dizer que dos poucos passeios em que já participei este sem dúvida foi até agora na minha modesta opinião o melhor: percurso que mais prazer me deu andar espectacular),percurso mais bem marcado (excelente) e quanto á parte do almoço quer pela quantidade quer pela qualidade foi um autêntico sucesso. Parabéns à organização.

Anónimo disse...

..de salientar que houve uma caminhada associada á prova dos bttistas!..caminhada essa que foi efectuada pelas acompanhantes com um percurso não muito fácil, com algumas subidazinhas complicadas, com paisagens bonitas incluindo uns cavalos á solta..onde houve muito convívio, muita brincadeira, muito sol, muito calor e muito boa disposição em cerca de 10kms percorridos!..o almoço estava espectacular e todos nós gostamos muito!..da parte que me toca o meu muito obrigado á organização e a Elsa que me convidou!..Pró ano á mais e nós lá estaremos!..

Anónimo disse...

oi!!!Então e os erros ortográficos???ora bolas , então será que desta vez não dei nenhum, para gerar polémica??anda tudo muito concentrádo agora e a pré-visualizar primeiro, os comentários!"!hi!hi!Ora muito bem...eu desta vez,dediquei-me á caminháda, e também vi os ditos cavalinhos...mas...secalhar por ter feito de "um" (he!he!), a mim a caminháda teve na boa, mais de 10km, e na realidade ainda vou tentar fazê-la de bike, para confirmar, e matar a minha brutal e mt "dura inveja",dos meus colegas bttistas, que tanto gabaram o passeio!!!Foi tudo muito fixe, adorei o almoço e o carinho com que eramos recebidos incluindo as nossas crianças!!!Parabéns!!!

Anónimo disse...

Que pena a minha de não ter ido....pelo almoço ..claro!

The Great White disse...

Bem... este passeio foi realmente bastante radical, apesar de não ter experimentado "downhill", teve várias partes onde a técnica (que até é pouca) era muito exigente. Foi bem organizado, tive algumas peripécias durante o percurso, algum medo à mistura, mas adrenalina a alto nível... Hi! Hi! gostei bastante, superei o que estava à espera, apesar de no final ter ficado a aguardar a chegada das caminhantes que tinham as chaves do meu automóvel, onde tinha o meu estojo de higiene. O almoço foi muito bom, nunca tinha provado feijoada de javali... pena não me ter sido sorteada a rifa 114, para a maior parte dos prémios... Hi! Hi! enfim mais sorteios haverá e passeios claro.

Anónimo disse...

Olá Sr. apocalypto666, lamento que o Sr.R. tenha, ficado á espera das "caminhantes", porque lhe faltáva o seu "Necessaire" para a sua banhoca, mas o facto, é que, lá por se ter livrádo, por uma vez do seu "atrelado" bttista,não lhe confere direitos especias...e é muito bem feito que tenha esperado!!!
E realmente, é uma pena(anónimo) não ter ido ao passeio Tremez, nem que fosse pelo almoço..., quando não se tem pernas para "pedalar", o melhor é comer "feijoada" para ganhar forças!!!Hi!hi!

Anónimo disse...

Bem, já que falam de erros o que posso adiantar para já é que (faltáva, livrádo, concentrádo,caminháda) não levam acentos. Talvez o melhor será não por acentos em nenhuma para não haver falhas, será impressão minha ou a autora destes escritos é uma habitual leitora?? Se é, a leitura não está a ser feita com a devida atenção, não interessa só a história, ler terá que ser uma valorização constante. Continuem a ler nem que seja este Blog. INTÉ

Anónimo disse...

Bem amigos nem sei que dizer, fiquei realmente muito feliz que tivessem gostado do passeio,peço desculpa pelas subidinhas na caminhada mas assim é que é bom e o que atrapalhou um pouco principalmente os miúdos foi o calor que fazia mas depois veio o melhor "a feijoada", não vós faltei com nada pois não !!!! Bem conto com voçês todos para o ano e muitos mais. Em meu nome e em nome da organização agradeço a vossa presença. SEJAM FELIZES E FAÇAM ALGUÉM FELIZ....... BEIJOCAS ELSA NORTE